• Branca Ícone Instagram
  • fb_03.png

Escritório de Advocacia especializado em Direito Médico e Hospitalar

Curitiba . PR

Rua Almirante Tamandaré, 1419. Juvevê

CEP: 80.040 - 110

+55 41 3311 . 2311

fmem@fmem.adv.br

 

 

 

Please reload

Recent Posts

FM&M Advogados - 10 Anos de História

June 26, 2019

1/10
Please reload

Featured Posts

Gestão Hospitalar – o Direito como ferramenta de desempenho

 

O Direito é ferramenta indispensável para qualquer gestor de negócios em saúde, seja na prestação dos serviços, seja no custeio assistencial.

 

Não há como se pensar na estruturação de um negócio sem pensar nas consequências jurídicas de cada passo, quanto mais na complexa atividade de direito em saúde, médico e hospitalar, que envolve naturalmente as relações com a fonte pagadora, pública ou privada, operadoras ou seguradoras de saúde, além, logicamente do destinatário de todo este esforço de bem prestar o atendimento, o paciente.

 

Questões cotidianas podem ser resolvidas com facilidade muito maior se bem previstas e alinhadas em processos bem definidos, o que atrai a figura do Compliance e Accountabilty, ambas expressões que traduzem a necessidade de prescrições bem claras sobre o como fazer e os valores éticas na condução dos negócios, que não é demais lembrar que são exigências legalmente estipuladas à exemplo da contratação com o Poder Público, na forma da Lei nº 12.846/2013, a conhecida Lei Anticorrupção.

 

Estas e outras razões justificam o aperfeiçoamento técnico e científico dos gestores de negócios de saúde, em vários cursos de pós-graduação com ênfase especifica na gestão de prestação de serviços de saúde, ou gestão de negócios em saúde, além de MBA’s específicos e direcionados sob medida ao público de operadoras e seguradoras de saúde, igualmente como exemplo. Os Advogados do FM&M compõe o Corpo Docente de inúmeros destes cursos!

 

É a evolução da ciência, dentre elas o Direito, que trará maior Segurança Jurídica, trazendo ao negócio de saúde, prestação e custeio, maior previsibilidade nas condutas e maior perenidade.

 

 


Gostaria de ler mais artigos? Clique aqui

Please reload

Follow Us