• Branca Ícone Instagram
  • fb_03.png

Escritório de Advocacia especializado em Direito Médico e Hospitalar

Curitiba . PR

Rua Almirante Tamandaré, 1419. Juvevê

CEP: 80.040 - 110

+55 41 3311 . 2311

fmem@fmem.adv.br

 

 

 

BRUNO

MILANO CENTA

Sócio Fundador. Coordenador da Área de Direito do Trabalho do FM&M Advogados. Milano traz de criança a intimidade com os meandros da gestão hospitalar. Cresceu nos corredores do Hospital Nossa Senhora do Pilar, fundado e administrado por seus avós Dr. João Iltaumyr e Milva Milano. A empresa serviu de inspiração para que os conhecimentos em Direito fossem aplicados no negócio saúde, a grande especialização do FM&M. Atua especialmente na assessoria e consultoria de empresas e entidades sindicais em matéria trabalhista, além da coordenação das Negociações Coletivas do Setor Saúde no Estado do Paraná. Advogado, graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2005. Mestre em Direito, com ênfase em linha de pesquisa Estado, Atividade Econômica e Desenvolvimento Sustentável pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Aprovado com louvor e indicação para publicação da dissertação "Aspectos legais, políticos e econômicos da Terceirização: a prática em estabelecimentos de serviços de saúde", convertido em livro homônimo. Especialista em Derecho del trabajo y crisis economica pela UCLM - Universidad de Castilla La-Mancha (Toledo/Espanha). Especialista em Direito do Trabalho pela PUC/PR. Conselheiro Titular do Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde - CNSaúde pelo Estado do Paraná. Conselheiro do CRTS - Conselho das Relações do Trabalho da CNSaúde. Idealizador do Simpósio de Direito aplicado em Saúde, promovido pelo Sistema AHOPAR/FEHOSPAR desde 2007. Professor de Pós Graduação de Direito do Trabalho e Direito da Saúde da Universidade Positivo e do Curso de Auditoria e Gestão em Saúde da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Professor do Curso de Direito do Trabalho e Previdenciário do Centro Universitário Cidade Verde ( UniFCV - Rio Negro/PR).  Professor do Curso de Direito e Processo do Trabalho do Centro Universitário Dom Bosco (UniDBSCO). Avaliador da Revista Raízes Jurídicas (Universidade Positivo). Membro da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná (Gestão 2013-2015). Professor Orientador convidado do Curso de Pós Graduação em Direito Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Associado Fellow do CBEXs -  Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde e Membro do Chapter Paraná. Associado da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR). Filiado à LIDE Futuro Paraná. Autor de diversos livros e artigos jurídicos.

Veja publicações do advogado Dr. Bruno Milano Centa aqui

Sócio Fundador. Coordenador da Área de Direito Civil Empresarial do FM&M Advogados. Desde criança sempre pretendeu seguir a profissão de Advogado e norteou a sua educação neste sentido, inclusive sonhando com a docência, hoje alcançada. É graduado em Direito pela Universidade Positivo em 2007. Especialista em Direito de Empresa pela Universidade Positivo. Atua especialmente em soluções jurídicas para constituição e gestão jurídica empresarial, além de amplo conhecimento na área de saúde. Membro do Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde - CNSaúde. Professor Visitante na Disciplina de Responsabilidade Civil Médico – Hospitalar, da Pós Graduação de Auditoria e Gestão em Saúde da Universidade Tuiuti do Paraná. Professor do MBA e Pós-Graduação de Gestão de Empresas de Saúde da FAE Business School, Professor do Curso de Pós-Graduação de Direito Médico da UNICURITIBA e Professor Convidado do ISAE-FGV. Conselheiro do Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde pelo Estado do Paraná. Membro da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná (Gestão 2013-2015). É Associado Fellow do CBEXs -  Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde.

Veja publicações do advogado Dr. Phillipe Fabrício de Mello aqui

PHILLIPE

FABRÍCIO DE MELLO

INGRID

 ALTHAUS MILANO

Coordenadora da Área de Direito Ambiental e Urbanístico do FM&M Advogados. É Doutora em Direito Ambiental-Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019), com defesa da Tese: "Cidades Vivas: o uso como mecanismo para a preservação do patrimônio histórico arquitetônico em uma análise econômica dos modelos da cidade de Curitiba e Lisboa". Concluiu doutoramento, na modalidade sanduíche,  na Universidade Clássica de Lisboa (2018). A sua tese está inserida na análise econômica do direito, eficiência das normas de preservação do patrimônio arquitetônico e o desenvolvimento das cidades. Também é Mestre em Direito Ambiental-Urbanístico pela PUCPR (2012), tendo a sua dissertação aprovada com conceito máximo, com louvor e indicação para publicação, sob o tema da análise econômica do direito, parcelamento do solo urbano e a proteção do meio ambiente no cenário empresarial. Especialista em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (2006), a advogada sempre atuou diretamente nas demandas ambientais-urbanísticas e imobiliárias na assessoria e consultoria empresarial, adquirindo a mais alta experiência. Nascida em Ponta Grossa/PR, onde graduou-se Bacharel em Direito, sua trajetória acadêmica e profissional uniram-se fortemente para uma solução diferenciada desses conflitos. Na cidade natal, já em 2007, os tablados da Universidade Estadual de Ponta Grossa foram palco dessa feliz parceria - a advocacia foi agraciada pela docência que acompanha seus passos diariamente desde então. Professora na graduação e pós-graduação dentro e fora do país (2007-atual), estão entre essas instituições: Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), Escola da Magistratura do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Centro Universitário UNICURITIBA e Universidade Positivo. Avaliadora da Revista Raízes. Colaboradora na Revista de Direito Econômico e Socioambiental da PUCPR. Membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná (Gestão 2016-2018). Membro da Associação Nacional dos Hospitais Privados - ANAHP. Associada da BPW - Business Professional Women Curitiba.  Autora e co-autora de livros e artigos, nacionais e internacionais. A sua experiência concentra-se na área do Direito Civil e Ambiental-Urbanístico, com destaque no setor empresarial de saúde.

Veja publicações da advogada Dra. Ingrid Althaus Milano aqui

Advogada associada do FM&M Advogados, integra a equipe da Área do Direito do Trabalho. É Coordenadora da atuação do FM&M em Londrina e Região. Natural de Londrina, desde cedo esteve próxima a área hospitalar, uma vez que ambos os pais eram administradores de importantes hospitais na cidade, Instituto do Câncer e Hospital Ortopédico. Acompanhando as incansáveis reuniões na sala de sua mãe, Dona Satiko, com o corpo clínico de ortopedistas, houve o despertar do primeiro dilema na vida de Isabella: Medicina ou Direito? A certeza do caminho jurídico veio em meio à madrugada, convocando a família para discutir sua vocação após a inquietação da então adolescente ao presenciar a atuação em reuniões do Corpo Jurídico da entidade Hospitalar à época. Em 2013, graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Câmpus Londrina. Já, em 2017, concluiu Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Paralelamente, com o convite para integrar essa banca de advocacia, a paixão pelo Direito trouxe novas experiências, quando passou à dedicar-se exclusivamente ao Direito do Trabalho. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Positivo, a advogada tem experiência em consultoria e assessoria jurídica trabalhista empresarial, além de atuar ativamente em negociações coletivas em todo o Estado do Paraná.

Veja publicações da advogada Dra. Isabella Tsuru Satin aqui

ISABELLA TSURU SATIN

Advogada associada do FM&M Advogados, integra a equipe da Área de Direito Civil Empresarial. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Unicuritiba, em 2015. Desde o início da vida universitária apresentou maior interesse pela área de Direito Civil, em especial as áreas relativas ao direito empresarial e de responsabilidade civil, voltando seu enfoque para o Direito Médico e Hospitalar no último ano da graduação. Os estudos direcionados caminharam para já, no ano subsequente a conclusão da graduação, dar início a Especialização em Direito Médico, também pelo Centro Universitário Unicuritiba, tornando-se especialista em 2017. Sua experiência concentra-se na assessoria e consultoria no Direito Civil e Empresarial, com destaque ao setor de saúde.

Veja publicações da advogada Dra. Sanny Fabbris aqui

SANNY FABBRIS

Advogada associada do FM&M Advogados, integra a equipe da Área de Direito Ambiental e Urbanístico. Graduada em Direito pela FAE Business School, em 2018. Pós-graduanda em Direito Ambiental e Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Direito Processual pela mesma Instituição. Na sua caminhada acadêmica e profissional, a advogada teve sempre seu maior aprofundamento teórico em Direito Ambiental e Urbanístico, desenvolvendo, inclusive, vários projetos voltados a essa esfera de atuação desde o início da graduação. Sua experiência concentra-se na assessoria e consultoria no Direito Civil e Ambiental-Urbanístico, com destaque no setor empresarial de saúde. 

GABRIELLE MEDEIROS GONÇALVES